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Política de Devolução

Solicitação de troca ou devolução:

Toda solicitação de troca ou devolução deve ser comunicada à Central de Atendimento para instruções detalhadas sobre o processo. No rodapé do site ou na página de Fale Conosco possui os dados de contato com a nossa central de atendimento.

Condições para Troca, Devolução ou Arrependimento da compra:

  • O prazo máximo é de 7 dias após o recebimento do produto.
  • A mercadoria deverá retornar nas mesmas condições em que foi entregue, ou seja: lacres intactos do fabricante e na embalagem original e com todos acessórios que acompanham o produto. É importante ressaltar que a caixa do produto também deve estar em perfeitas condições, isto é, a embalagem não pode ter sido danificada ou violada.

Nossa politica interna não permite devoluções de medicamentos/suplementos, manipulados ou não, com o lacre rompido, pois nestas circunstancias não podemos realocar o produto para venda, e em caso de produtos manipulados, estes são feitos exclusivamente para cada cliente, não sendo permitido transferir o produto para outro indivíduo, visto que a legislação que estabelece normas de proteção e defesa do consumidor, Lei nº 8.078/1990, determina em seu artigo 18 que: "Art. 18 - Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com as indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas."

A determinação acima descrita aplica-se também para as para as farmácias. Sendo assim, nos casos em que a troca é motivada por razões como interrupção de tratamento por efeitos colaterais, não há exigência legal que estabeleça a necessidade da farmácia aceitar a devolução do medicamento, com exceção da situação de desvio de qualidade.

Em relação à destinação das sobras de medicamentos e/ou suplementos não utilizados pelo cliente: quando por qualquer motivo, for interrompida a administração de medicamentos e/ou suplementos, é recomendado ao cliente ou seu responsável que façam a entrega destes ao órgão competente de Vigilância Sanitária, este dará o destino conveniente.

Esclarece-se que o produto NÃO PODE TER SIDO USADO.

Envio para Troca, Devolução ou Arrependimento da compra

O custo de frete para o retorno da mercadoria será de responsabilidade do cliente.

Sendo necessário que o consumidor solicite a troca, devolução ou direito de arrependimento no prazo máximo de 7 dias após o recebimento da mercadoria.

O fluxo de envio será explicado por nossa equipe de atendimento, onde irá depender da quantidade e tamanho do produto que será retornado.

Atenção! Ao chegar o produto será analisado sua condição e caso seja constatado uso do produto, poderá ser recusado a troca ou devolução, sendo retornado o produto.

Devolução do valor para Cartão

Após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição e aprovação da devolução ou troca mediante análise dos itens, enviaremos a solicitação de estorno para a administradora do cartão de crédito que esta por sua vez tem o prazo para processar a requisição de acordo com a política de cada administradora de cartão de crédito.

Poderá ocorrer do valor estornado ser devolvido em faturas futuras, sendo política da administradora de cartão.

Devolução do valor Boleto, Pix ou Transferência

A restituição do valor será processada após a aprovação da devolução mediante análise dos itens em nosso Centro de Distribuição e será realizada através de reembolso em uma conta corrente ou poupança.

No momento da solicitação da troca ou devolução deverá ser informado os dados bancários.